GREVE DA ANVISA AFETA TODO O PAÍS

Publicado por Result em 28 ago, 2012
Medicamentos retidos prejudicam hospitais e laboratórios

A greve dos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que teve início no dia 16 de julho tem comprometido o funcionamento de hospitais e laboratórios de todo o País. Empresas estão há mais de 40 dias com cargas paradas.
Com a paralisação, as indústrias e fornecedores de produtos e insumos para a saúde começam a registrar falta de medicamentos destinados ao uso diário em pacientes de várias doenças. Além disso, também faltam kits para exames clínicos, antifúngicos destinados ao combate das infecções hospitalares e insulina para diabéticos.
De acordo com a médica patologista Cláudia Partel, o prazo de entrega de alguns exames quadruplicou e chega a oito dias. Entre eles estão os diagnósticos de pacientes com diabetes e câncer.
No Hospital das Clínicas de Marília, SP, um dos mais importantes da região, a situação é ainda mais crítica. A falta de medicamentos e produtos está levando o Hospital a desmarcar cirurgias. O sangue doado para ser utilizado em transfusões em geral, não chega aos pacientes porque os kits usados para fazer a análise vêm de fora do país e estão retidos no porto de Santos.
O setor que trata de pessoas com câncer na Santa Casa de Marília também sofre com a paralisação. O hospital está recorrendo ao estoque de emergência para evitar que os pacientes tenham que interromper o tratamento. Entretanto, os medicamentos duram no máximo uma semana.
Outro lado
Em nota, o setor de comunicação da Anvisa disse que não tem informações sobre o desabastecimento de medicamentos por parte das secretarias da Saúde.
A nota diz que, desde o início da greve, a diretoria da Anvisa estabeleceu os serviços essenciais a serem garantidos pelos servidores, incluindo medicamentos e insumos de saúde.

fonte: Guia da Farmácia


O software do tamanho certo para o seu negócio. Gerencie melhor e fature mais.
Venda seus produtos pela internet. Plataforma integrada com o software de gestão.
Tome suas decisões de forma rápida e prática. Diminua seus custos e aumente seus lucros.






OUTRAS NOTICIAS



FARMÁCIA POPULAR: TEM 80% DE AUMENTO EM VENDAS

Dado é relativo ao primeiro semestre
veja mais

PESQUISA APONTA ERRO AO MEDICAR IDOSOS


veja mais

ANVISA MANTERÁ GENÉRICOS E SIMILARES DO CRESTOR

Na Bahia, 58,8% de 618 unidades não respeitam a normal.
veja mais

FARMÁCIAS DEVEM SE PROMOVER EM REDES SOCIAIS

Empresas apostam no Facebook e Twitter.
veja mais

REDE WALGREENS ESTUDA ENTRAR NO MERCADO BRASILEIRO

Maior rede de farmácias do mundo em número de pontos, a americana Walgreens quer entrar no mercado brasileiro, e o caminho para isso pode ser uma parceria com varejistas brasileiras.
veja mais

FAMÍLIAS BRASILEIRAS GASTAM MAIS COM SAÚDE QUE GOVERNO

As famílias brasileiras foram responsáveis por 56,3% de todos os gastos com saúde no País.
veja mais




Ver todos as notícias